O Programa gratuito de Restabelecimento da Capacidade Produtiva é uma iniciativa de apoio à recuperação das indústrias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em uma força conjunta para restaurar o funcionamento básico das empresas.

 

Empresas industriais atingidas pelas enchentes receberão apoio e serão atendidas por empresas fornecedoras em um plano de ação que vai contribuir na recuperação da capacidade produtiva industrial. Ambas as empresas poderão se cadastrar no Programa para receber ajuda ou fornecer peças, componentes e serviços.

Cadastre-se para realizarmos o diagnóstico:

O número de indústrias cadastradas até o momento compromete integralmente os recursos disponíveis para o Programa Recupera Indústria RS. As inscrições permanecerão abertas apenas para cadastro reserva.

SOU UMA EMPRESA INDUSTRIAL SOU UMA EMPRESA FORNECEDORA

Etapas do programa:

O Programa elabora planos de ação e executa a manutenção corretiva às empresas industriais. São oferecidos pacotes de trabalho que incluem atividades como diagnósticos, manutenções, substituição de componentes, movimentação e logística.

Quem pode participar do programa?

Empresas industriais atingidas pelas enchentes

que necessitam de ajuda para restaurar o seu funcionamento básico.

Empresas fornecedoras de peças e componentes

que serão utilizados para recuperar as empresas que precisam de ajuda.

Empresas fornecedoras de serviços

que são necessários para a reestruturação das empresas industriais atingidas pelas enchentes.

Quer ser um apoiador?

Sua empresa também pode ajudar com a disponibilização de recursos financeiros, o fornecimento gratuito de componentes, insumos e equipes técnicas voluntárias ou para assumir a execução do plano de manutenção das empresas industriais atingidas. Realize seu cadastro aqui e apoie o Programa:

QUERO APOIAR

Requisitos para participar:

  • Possuir Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE Industrial).
  • Ter planta industrial no Rio Grande do Sul que, comprovadamente, tenha sido atingida pela catástrofe natural ocorrida nos meses de abril e maio de 2024.
  • Não possuir, em seu contrato social ou documento equivalente, dirigente com vínculo profissional com o SENAI-RS, SESI-RS, IEL-RS ou qualquer uma das entidades apoiadoras do Programa.
REGULAMENTO COMPLETO

Participe do Programa e seja parte dessa reconstrução.

O número de indústrias cadastradas até o momento compromete integralmente os recursos disponíveis para o Programa Recupera Indústria RS. As inscrições permanecerão abertas apenas para cadastro reserva.

SOU UMA EMPRESA INDUSTRIAL SOU UMA EMPRESA FORNECEDORA

Confira as Empresas Classificadas

PRIMEIRO CICLO SEGUNDO CICLO TERCEIRO CICLO QUARTO CICLO

Perguntas Frequentes


Apenas empresas industriais poderão ser atendidas pelo Programa de Restabelecimento da Capacidade Produtiva. As empresas que desejam atendimento devem possuir CNAE Industrial no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e planta industrial no Estado do Rio Grande do Sul que, comprovadamente, tenha sido atingida pela catástrofe natural ocorrida nos meses de abril e maio de 2024.
 


O Plano de Ação Individual (PAI) é um documento composto por pacotes de trabalho padronizados para a restauração do funcionamento mínimo das empresas participantes, focando no reparo e na manutenção de máquinas e equipamentos industriais atingidos, seguindo a ordem das etapas previstas.
 


O Programa inclui reparação do maquinário industrial atingido que faça parte da linha de produção. Os recursos utilizados para a execução das atividades serão provenientes do Programa, não havendo contrapartida da empresa industrial participante.
 


Empresas que não foram atingidas podem oferecer seus insumos e serviços mediante cadastro na plataforma do Programa. As empresas também podem ajudar como apoiadoras do programa nas seguintes categorias:

  • • Empresa Anjo
  • • Patrocinador
  • • Doador
  • • Apoiador(a) Técnico(a)

Todas as responsabilidades estão descritas no regulamento.


O Programa contempla a reparação das máquinas industriais que façam parte da linha de produção da empresa atingida pelas enchentes, dividindo-se em 2 grupos: máquinas estacionárias e máquinas não estacionárias. (1) Máquinas industriais estacionárias são instaladas em uma localização fixa e não destinadas a serem movidas com frequência. Essas máquinas são integradas ao local de operação e requerem uma instalação especializada, frequentemente conectadas a infraestruturas permanentes, como fundações ou sistemas de produção. (2) Máquinas industriais não estacionárias são facilmente transportáveis e não requerem uma instalação fixa para operar. Essas máquinas geralmente têm um peso reduzido e podem ser movidas por uma ou poucas pessoas sem a necessidade de equipamentos especiais de movimentação.


O Programa possibilita o cadastro das seguintes empresas:

  1. 1. Empresa industrial atingida pela enchente;
  2. 2. Empresa fornecedora de peças, componentes e serviços;
  3. 3. Apoiador.


O cadastro deve ser feito diretamente na plataforma do Programa, devendo a empresa realizar a sua inscrição de acordo com a categoria a qual se enquadra. Após o cadastro, a primeira visita será feita em um prazo de até 10 dias.

Cadastro para empresa industrial

Cadastro para empresa fornecedora


Sim. Nesse caso a empresa deve realizar dois cadastros diferentes.


Sim, as empresas cadastradas como fornecedoras serão contratadas para a realização dos serviços. O pagamento será feito pelo Programa Recupera Indústria RS.


Cada arquivo pode ter, no máximo, 10MB.

  • • Cartão CNPJ;
  • • Comprovante de faturamento;
  • • Contrato social ou documento equivalente;
  • • Fotos da infraestrutura afetada pela enchente.


Apoio

Realização

Acompanhe os nossos movimentos: